24/10/2013


Limpre Brasília


Neste final de semana, Brasília recebe o projeto Limpa Brasil. Um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que tem o objetivo de incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lugar adequado. 
O evento começa no sábado com o  um mutirão de recolhimento de material reciclável que acontecerá das 8h às 13 horas, com pontos espalhados pela cidade inteira. E para encerrar o dia, shows de graça com a Orquestra Sinfônica Brasileira, banda Amanita, Lenine e Monobloco.



Para participar é preciso seguir alguns passos. Primeiro, é preciso fazer a inscrição no site do projeto.  No dia da ação, você pode usar os sacos de lixo que tiver em casa ou passar em um dos pontos de entrega para retirar o seu kit, que contém uma luva e um saco de 100 litros. Os pontos de entrega funcionam das 8h às 13h.  Recolha os materiais recicláveis que encontrar pelas ruas por onde passar: metais, plásticos e papéis.  Leve o saco com os materiais até um dos pontos de entrega até as 13h.  E a noite, celebre essa conquista no Show Limpo, oferecido aos voluntários do Limpa Brasil no final do dia da ação.
O projeto já foi realizado em 100 países e conta com mais de oito milhões de voluntários. Os interessados podem participar entregando o material reciclável de sua casa em qualquer ponto de entrega ou retirando em um desses pontos um kit contendo um saco de 100 litros e luva para coletar o material reciclável que estiver descartado incorretamente. Os materiais recicláveis recolhidos serão doados às cooperativas de catadores de Brasília.

21/10/2013


Halloween em 5 minutos

O Halloween, que se comemora agora no 31 de outubro, não é uma data muito enfatizada no Brasil. Mas, como ter motivo para comemorar é sempre bom. As festas a fantasia ganham bastante destaque nesta época do ano.
Se você for convidada para uma, assim, meio de última hora. Não fique desesperada! Dá para se arrumar para a festa com peças normais do seu armário e um pouco de capricho.
Separamos para você fazer um look gatinha sexy. Não dá trabalho e fica lindo.
Nos inspiramos nesta linda blogueira, a Sarah Leão, que arrasou ano passado com esta fantasia.


Para começar você precisa de orelhinhas. Super fácil de achar em armarinhos ou lojas de fantasia mesmo. Mas, se você tiver um pouco de paciência dá para pegar um arquinho antigo, um pedacinho de arame e renda para cobrir. Neste link você encontra como fazer as orelhinhas da foto a seguir.


Agora, a maquiagem. Tudo que você vai precisar é de um delineador preto e um pouco de cuidado. O vídeo que separamos, ensina a fazer os bigodinhos nun instante. O vídeo é em inglês, mas mesmo que você não fale muito bem, é fácil de copiar.


E para finalizar, um vestido bem sexy. E esse, é claro, você encontra na Cohari.


Junte as dicas e se divirta com a fantasia!!

 
© Loja Cohari 2013