24/10/2013


Limpre Brasília


Neste final de semana, Brasília recebe o projeto Limpa Brasil. Um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que tem o objetivo de incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lugar adequado. 
O evento começa no sábado com o  um mutirão de recolhimento de material reciclável que acontecerá das 8h às 13 horas, com pontos espalhados pela cidade inteira. E para encerrar o dia, shows de graça com a Orquestra Sinfônica Brasileira, banda Amanita, Lenine e Monobloco.



Para participar é preciso seguir alguns passos. Primeiro, é preciso fazer a inscrição no site do projeto.  No dia da ação, você pode usar os sacos de lixo que tiver em casa ou passar em um dos pontos de entrega para retirar o seu kit, que contém uma luva e um saco de 100 litros. Os pontos de entrega funcionam das 8h às 13h.  Recolha os materiais recicláveis que encontrar pelas ruas por onde passar: metais, plásticos e papéis.  Leve o saco com os materiais até um dos pontos de entrega até as 13h.  E a noite, celebre essa conquista no Show Limpo, oferecido aos voluntários do Limpa Brasil no final do dia da ação.
O projeto já foi realizado em 100 países e conta com mais de oito milhões de voluntários. Os interessados podem participar entregando o material reciclável de sua casa em qualquer ponto de entrega ou retirando em um desses pontos um kit contendo um saco de 100 litros e luva para coletar o material reciclável que estiver descartado incorretamente. Os materiais recicláveis recolhidos serão doados às cooperativas de catadores de Brasília.

0 comentários:

 
© Loja Cohari 2013